23 de abr. de 2014

FELIZ DIA DA TERRA.





Oração para a Mãe terra – Povo Lakota/Sioux
"Oh grande mãe terra
Cuja voz que ouço nos ventos, cuja respiração nos presenteia com a vida, a existência de todo ser vivente no mundo, ouça-me!
Sou tão insignificante e fraco, preciso de suas forças e sabedoria.
Deixe-me andar em beleza e faça meus olhos sempre contemplarem o pôr do sol em tons dourados
Faça com que minhas mãos respeitem as coisas que você fez e que meus ouvidos saibam sempre ouvir sua voz.
Dê-me sabedoria para que eu possa compreender as coisas que você ensinou ao meu povo.
Deixe-me aprender as lições que você tem escondido em cada pedra, folha e flor.
Busco força em tí, não para ser maior do que o meu irmão, mas para lutar contra meu maior inimigo que sou eu.
Faça-me sempre pronto para chegar até você com minhas mãos limpas e o olhar altivo e sincero.
Então, quando a vida se desvanecer em mim como o pôr do sol desfalecendo, o meu espírito pode vir a você sem vergonha."

Estamos postando nossa homenagem a mãe terra com um dia de atraso por motivos de força maior, porém não com menos devoção uma vez que para nós, todo dia é dia dela!
Agradecemos também a belíssima Arte Gráfica a Vanessa Corecco Calado, que sempre nos honra com seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets